sexta-feira, 2 de maio de 2008

Jogador evangélico Kaká é um o brasileiro mais influente, segundo a Revista americana TIME

Kaká faz parte da lista das 100 personalidades mais influentes, segundo a Times

Eleito o melhor jogador do mundo no ano passado, Kaká é considerado pela revista americana "Time" o brasileiro mais influente atualmente. O craque do Milan figura em uma lista das 100 principais personalidades do planeta.

O único brasileiro que aparece na lista é o meia do Milan e da seleção brasileira de futebol, o evangélico Kaká. Ele é o 12º no ranking de ‘heróis e pioneiros e o 29º no geral. O jogador é descrito "um atacante com tremenda habilidade técnica".

A "Time" escolheu o goleiro americano Kasey Keller, do Fulham, para escrever sobre o craque brasileiro. No texto, o goleiro lembra que enfrentou Kaká em 2003, pela Copa Ouro, e "era óbvio que Kaká tinha algo especial".

"Um cristão evangélico, Kaká diz publicamente que espera virar pastor quando encerrar a carreira de jogador. Após ter vencido a Liga dos Campeões no ano passado, exibiu uma camisa com os dizeres 'Pertenço a Jesus'", diz Keller.

Neste quesito, os primeiros são o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, seguidos pela apresentadora americana Oprah Winfrey.

Ranking popular

No voto popular, o primeiro colocado é o japonês Shigeru Myiamoto, de 55 anos, um dos diretores da Nintendo e considerado pela revista ‘Time’ como o ‘pai do videogame moderno. Entre outros, ele criou os jogos ‘Super Mario’ e ‘The Legend of Zelda’.

Myiamoto obteve 1.976.672 votos e foi seguido de perto pelo cantor sul-coreano Rain, com 1.556.170.

Já o presidente George W. Bush aparece na 158ª posição com 33.821 votos.

Fonte: G1/Globo Esporte e O Verbo