quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dublador, que é pastor evangélico, recusa-se fazer voz de um político abertamente homossexual dos Estados Unidos

por PAULO TEIXEIRA

A decisão tomada pelo Pr. Marco Ribeiro, de 38 anos, pastor da Igreja Assembléia de Deus Ministério Kairós, no bairro da Tjuca (RJ), foi corajosa e acertada.


fotopr_7675


Pastor Marco Ribeiro


No estudo Famílias de Deus, no site da igreja, o Pastor Marco diz que "famílias modernas onde não há a figura do Pai ou da Mãe, ou onde estas figuras são substituídas por casais do mesmo sexo... isto não é modernidade, e sim uma distorção do que realmente Deus disse sobre o que deveria ser a Família". Para ele, "família é plano, projeto de Deus e foi criada para ser uma bênção".



Louvamos a Deus pela vida do Pastor Marco Ribeiro.

Leia a matéria abaixo:

Dublador evangélico recusa fazer a voz de Sean Penn em versão brasileira
Nem as oito indicações para o Oscar convenceu Marco Ribeiro, de 38 anos, a dublar Sean Penn para a versão brasileira de Milk. O filme de Gus Van Sant, que levou para casa os Oscar de melhor ator e melhor roteiro original, conta a história do primeiro político abertamente homossexual dos Estados Unidos, Harvey Milk.

O dublador, que já fez a voz de Penn nas versões de 21 Gramas (2003) e A Grande Ilusão (2006), alegou não ter tido vontade de ficar com "a voz envolvida com outras questões". Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira, 23 de fevereiro, Ribeiro é também pastor evangélico e preside o templo Ministério Kairos da Assembléia de Deus, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

"Primeiro ele aceitou, depois viu o que era o filme e achou melhor não fazer para não ter aborrecimento. Pediu-me mil desculpas, expôs os pontos de vista dele", explicou Marlene Costa, diretora de dublagem de Milk, que substituiu Ribeiro pelo ator Alexandre Moreno. "Não é que [Ribeiro] tenha algo contra homossexuais, é que as pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso".

Ainda de acordo com o depoimento de Costa para a Folha, Ribeiro já sofreu acusações e ataques de evangélicos por outros papéis que interpretou. "Ele não teve sossego, e desta vez as pessoas não entenderiam", concluiu. No site da Assembléia de Deus Ministério Kairos, Ribeiro condena famílias formadas por homossexuais dizendo que "isto não é modernidade, e sim uma distorção do que Deus disse sobre o que deveria ser a família".

Fonte: UOL